F1 – Palmer: Acidente de Barcelona foi o pior para Grosjean

GP da Espanha

Jolyon Palmer acredita que Romain Grosjean precisa urgentemente de um “reset” após a primeira volta do piloto da Haas no GP da Espanha, no último domingo.

Grosjean perdeu a carro logo após a largada, quando o pelotão entrou na curva 3 do circuito. O francês queimou os pneus traseiros e entrou no caminho dos carros que se aproximavam, dois dos quais – Nico Hulkenberg e Pierre Gasly – foram atingidos pelo Haas e abandonaram no local.

Em sua coluna na BBC, Palmer sugere que Grosjean atingiu agora um ponto mais baixo após uma série de corridas e erros catastróficos.

“Grosjean está passando por tempos difíceis na Fórmula 1 e ele chegou a um ponto baixo real com a colisão na primeira volta na Espanha”, disse Palmer. “Não me lembro de um incidente como este e acho que os comissários também não – e é por isso que eles lhe deram uma penalidade de três posições no GP de Mônaco”.

“É o mais recente – e o pior – em uma série de momentos difíceis para Grosjean neste ano”.

Palmer não sabia explicar por que o francês manteve o pé embaixo quando tudo começou a dar errado.

“O que eu não consegui entender foi por que ele manteve o pé plantado no acelerador por tanto tempo depois”.

“O resultado foi o carro derrapando para o meio do pelotão de carros que se aproximavam, criando uma enorme cortina de fumaça para eles ao mesmo tempo e em uma das seções mais rápidas e difíceis da pista”.

“Era inevitável que ele fosse colhido por alguém. Eu só posso imaginar suas ações saíram da frustração por perder uma boa posição de largada”.

“Mas foi muito perigoso e muito imprudente, como provou o fato de ter colidido com Gasly e Hulkenberg, que estavam sem visão pela fumaça do pneu e sem ter mais para onde ir”.

“Se Grosjean freasse quando girou para fora, como geralmente é o caso e o instinto natural quando um piloto perde o controle, tenho certeza que ele teria parado de forma inofensiva na área de escape e começaria de novo depois.”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.