F1 – Pai de Verstappen acha que Hamilton está “incomodado”

Lewis Hamilton e Max Verstappen

O pai de Max Verstappen acredita que a forma do piloto da Red Bull está incomodando o pentacampeão mundial e líder da pontuação em 2019, Lewis Hamilton.

“Quando você vê as corridas que Max vem fazendo, creio que não pode ficar surpreso”, disse Jos Verstappen, ex-piloto de Fórmula 1, sobre seu filho.

Ele acha que Hamilton e a Mercedes estão claramente sofrendo pressão de Max.

“Você pode perceber isso pelas coisas que Hamilton vem dizendo”, afirmou Jos. “Por que ele responderia a rumores? Segundo ele, o motor Honda está melhor que o Mercedes agora, mas eu não acho que é o caso nas retas”.

Ao mesmo tempo, Jos diz que seu filho continua tranquilo, mesmo depois de conquistar sua primeira pole position na Hungria. “Max nunca falou comigo sobre esse assunto. Isso nunca o incomodou. Ele é totalmente despreocupado com coisas assim”.

Parece que o único foco de Verstappen são as vitórias e o campeonato mundial. De acordo com Jos, Max “com certeza” permanecerá na Red Bull-Honda em 2020.

“Creio que é o começo de uma nova era”, prevê Stefan Johansson, outro ex-piloto de F1. “Como eu disse há um ano, Verstappen e a Honda irão dominar, provavelmente por quatro ou cinco anos quando eles se acertarem, o que vai acontecer. Quando a Honda está comprometida, ela sempre acaba acertando, e é muito difícil pará-la quando isso acontece”.

Se isso de fato ocorrer, Jos acredita que seu filho será um “herói” no Japão. “O que aconteceu com Senna agora pode acontecer com Max. E isso só é bom”, acrescentou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.