F1 – Pacto de Concórdia de um ano é possível para 2021

terça-feira, 31 de março de 2020 às 9:26

Fórmula 1

As negociações relacionadas ao Pacto de Concórdia de 2021 foram congeladas.

As conversas sobre o acordo que regula a distribuição de renda e a estrutura de governo da Fórmula 1 estavam em andamento quando a pandemia de coronavírus surgiu. Repentinamente, não há corridas e o preço das ações da F1 na NASDAQ despencou.

“Antes de qualquer equipe assinar por cinco anos, todos nós precisamos saber se podemos sobreviver a essa crise”, declarou um chefe de equipe anônimo à Auto Motor und Sport. “Atualmente, não há conversas sobre esse tópico. Existem coisas mais importantes para fazer no momento”.

De fato, as últimas conversas – que deverão ter sequência com mais teleconferências marcadas para o meio de abril – têm sido sobre medidas austeras como adiar o regulamento de 2021. Acredita-se que um Pacto de Concórdia temporário de apenas um ano poderia ser uma solução.

“Durante nossa última videoconferência com as equipes, a FIA e a Liberty Media, nós concordamos em fazer uma nova reunião no meio de abril, dependendo de como estiverem as coisas, para discutir a nova situação”, disse Franz Tost, chefe da Alpha Tauri, ao site motorsport-magazin.com.

Comenta-se que Jean Todt, presidente da FIA, e Chase Carey, CEO da F1, estão pensando em implementar um teto orçamentário menor que $175 milhões para 2021.

Porém, nem todas as equipes estão felizes com a imposição de medidas adicionais. Ferrari e Red Bull, por exemplo, supostamente querem poder alterar suas caixas de câmbio para 2021. Como o Autoracing relatou na segunda-feira, elas podem ter descoberto o segredo de como a Mercedes conecta o motor e a transmissão.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.