F1 – Pacto de Concórdia de 2013 não foi oferecido à Marussia

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012 às 9:13

Marussia

A Marussia é a única equipe da lista de inscritos oficial de 2013 que ainda não recebeu a oferta de um novo Pacto de Concórdia.

O site alemão Motorsport-total.com relatou que a notícia pode ser particularmente ruim para a organização, já que Bernie Ecclestone aparentemente está considerando a possibilidade de cancelar os chamados “benefícios da coluna 3” para as novas equipes da categoria que estrearam em 2010.

Presume-se que Ecclestone quer cancelar os direitos da coluna 3 porque a Caterham passou a ter um status mais alto devido ao fato de terminar regularmente em décimo no campeonato mundial de construtores.

A HRT ainda não se inscreveu para competir em 2013. Portanto, a Marussia é a única equipe ativa que nem sequer recebeu de Ecclestone a oferta de um novo Pacto de Concórdia.

“A última coisa que nos disseram foi que as colunas 1, 2 e 3 ainda estarão lá. Mas, para ser honesto, já que não há mais nenhum acordo, quem sabe?” declarou o diretor esportivo da equipe, Graeme Lowdon. Ele insistiu: “Não tem nenhum efeito em termos de nossa presença. Estaremos aqui, sem dúvida”.

Contudo, a situação levantou a questão de se a Marussia receberá a oferta do Pacto de Concórdia. “Eu não sei, a decisão é de Bernie”, explicou Lowdon. “É estranho que algumas equipes tenham e outras não. Você teria de perguntar ao proprietário dos direitos comerciais ou à FIA”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.