F1 – Organizadores do GP da França esperam público “pequeno” no primeiro ano

Paul Ricard

Paul Ricard

Os organizadores do primeiro GP da França em uma década estão apontando para uma multidão relativamente pequena em seu primeiro ano, para garantir que o evento funcione sem problemas e o tráfego dentro e fora do local de Paul Ricard possa ser controlado.

O circuito, localizado ao sul da França, apenas a 180 km a oeste de Mônaco, receberá o primeiro GP da França desde Magny-Cours em 2008 e, apesar de ter uma capacidade de 90 mil, o diretor comercial, Aurelie Letellier, diz que está apontando para um público no dia de corrida de apenas 70 mil espectadores – metade do número que embala Silverstone para a rodada britânica no calendário.

“Estamos confiantes de que podemos ter uma grande capacidade, mas também estamos sendo muito humildes”, disse Letellier à Agência Reuters. “Então estamos trabalhando em uma estimativa de acomodar 65-70 mil pessoas para a corrida. Esse é um objetivo razoável”.

Apesar das melhorias no sistema rodoviário, uma das razões para a multidão menor é garantir que o tráfego flua livremente e Letellier confia que este não será um problema com o planejamento futuro.

“Estamos bastante confiantes de que vamos encontrar soluções criativas para facilitar o acesso”, acrescentou. “Claramente, há desafios, mas estamos trabalhando em soluções e maneiras criativas de contorná-los”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.