F1 – Olhos de Magnussen miram uma equipe maior em 2021

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen diz que vai manter os olhos abertos para uma mudança para uma equipe maior em 2021. O dinamarquês vai ficar na Haas no próximo ano, mas disse ao jornal BT que não se contenta em ficar no meio do grid para sempre.

“Sinto que estou na fila dos pilotos que merecem um lugar em equipe de ponta”, declarou Magnussen, que fez 27 anos recentemente, em Suzuka. “Mas o que você sente não é tão importante”.

“A única coisa que posso realmente fazer é entregar, e depois confiar que as pessoas à minha volta possam abrir algumas portas. Tenho apenas 27 anos e acho que estou na idade e experiência certas”, acrescentou.

Magnussen disse recentemente que está aliviado por ter estabilizado a sua carreira na Haas, depois de passagens curtas pela McLaren e pela Renault. Mas agora ele está começando a olhar mais para cima no grid.

“Gostaria de me sentar no melhor lugar possível em 2021”, disse ele. “Estou aberto e descontraído. Não é algo em que esteja pensando neste momento. Mas eu preciso pensar sobre isso eventualmente”.

Nos últimos dois anos, Magnussen ganhou a reputação de ser o ‘bad boy’ do circuito. Mas também significava que ele atraía a atenção e ganhava respeito. “Não foi uma estratégia consciente”, insiste ele. “Não se tratava de obter respeito”.

“Apenas olho para as regras da mesma forma que olho para as linhas brancas na pista – quanto mais nos aproximamos delas, mais depressa conduzimos. Não há necessidade de dar espaço às linhas brancas”, explicou.

“Tento não ler o que está escrito e dito sobre mim, porque as atitudes que preciso da equipe e dos meus chefes são de respeito total”, concluiu Magnussen.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.