F1 – Ocon vai contar à Renault alguns segredos da Mercedes

Esteban Ocon

Esteban Ocon diz que não vai revelar à Renault todos os “segredos” da Mercedes este ano. Depois de ser largado pela Force India, o francês tornou-se o piloto reserva oficial da Mercedes em cada GP de 2019.

Mas foi agora contratado pela Renault para o seu regresso em 2020, e Ocon admite que vai ajudar a sua nova equipe. “Venho de lá (Mercedes) com muito mais conhecimentos técnicos, mas também em outros aspectos da organização – a forma como vêem as coisas e como lidam com certas situações”, disse o piloto de 23 anos ao jornal Ouest France.

“Este ano, é claro que compartilharei parte disso até certo ponto, mas é preciso permanecer sempre profissional e não revelar todos os segredos”, prosseguiu.

Ocon disse que alguma transferência de conhecimento é comum quando os pilotos passam de equipe para equipe. “Os engenheiros têm de esperar pelo menos um ano antes de se juntarem a uma equipe, mas esse não é o caso de um piloto”, explicou ele.

“Há muitas mudanças no carro”, insiste ele sobre o novo carro da Renault. “Ainda não as viu, mas o que tem sido feito é realmente interessante”.

“Acho que nós somos a equipe que mais mudou desde o ano passado. Os engenheiros me disseram que já passaram quatro anos desde que houve uma mudança como esta no aspecto de um carro Renault. É verdade que o carro é da mesma base, mas na verdade também é muito diferente”, acrescentou Ocon.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.