F1 – Ocon na Renault e quem na Mercedes em 2020?

Esteban Ocon e Valtteri Bottas

A alemã Auto Bild está informando que Esteban Ocon assinou um contrato de dois anos com a Renault para a temporada de 2020 e 2021 e que Valtteri Bottas provavelmente vai continuar na Mercedes. Se essa informação estiver correta, a Renault terá um francês correndo pela equipe francesa.

Será uma prova de fogo para Ocon correr ao lado do australiano Daniel Ricciardo. Nico Hulkenberg será, portanto, deixado sem um assento na equipe que ele está atualmente.

No entanto, a Haas está à procura de um piloto de confiança capaz de marcar pontos para a equipe e provavelmente vai substituir Romain Grosjean por Hulk, que vai juntar-se ao seu bom “amigo” Kevin Magnussen!

Tem havido muita especulação sobre a dupla de pilotos de 2020. Esteban Ocon já tinha propostas para retornar a um assento titular na Formula 1 e a Auto Bild diz que ele vai guiar para a Renault.

Isso significa que a Mercedes poderia escolher entre Valtteri Bottas e George Russel, mas a aposta é que os alemães vão ficar com a dupla atual de pilotos para a temporada de 2020.

Wolff teria dito: “Valtteri tem a experiência. Ele já provou o quão rápido ele é. Ele é uma ajuda tremenda no desenvolvimento da equipe com Lewis. ”

Jacques Villeneuve acredita que a decisão de ficar com Bottas foi por duas razões: “A Mercedes não acha que um duelo dentro da equipe aconteceria entre Hamilton e Ocon.”

“Além disso, Ocon mostrou repetidamente em sua carreira que ele dirige de forma muito egoísta.”

Bottas é o número dois perfeito, marca muitos pontos e não causará muita tensão e competição dentro da equipe.

Russel, por mais que esteja mostrado um tremendo talento em seu ano de estreia, ainda é muito inexperiente para encarar Lewis Hamilton no mesmo carro. O mais provável é que ele faça mais um ano na Williams e em 2021 seja uma aposta quase certa na Mercedes, caso seu segundo ano na F1, – considerado pelos insiders como mais difícil que o primeiro  -, seja tão bom ou ainda melhor que o deste ano.

De qualquer maneira, será interessante ver quando essas informações serão confirmadas oficialmente. O anúncio da dupla da Mercedes para 2020 está previsto para breve.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.