F1 – O dia em que Max Verstappen foi contra o conselho de seu pai

Max e Jos Verstappen

Max Verstappen será eternamente grato ao seu pai Jos por fornecer a inspiração e bons genes que o elevaram a ser um superstar na Fórmula 1.

Um veterano de 107 Grands Prix, Jos Verstappen terminou sua carreira na F1 como jornalista, mas não poupou esforços para ensinar a seu filho tudo o que sabia sobre a categoria.

Com o forte suporte da Red Bull Racing, Jos segue cada movimento de seu filho do começo até o fim de uma corrida e ainda oferece o seu conselho ao longo do caminho.

“Eu não diria que vamos nos separar agora que estou na F1”, diz Max. “Claro, eu devo fazer mais coisas sozinho. As pessoas esperam que eu seja eu mesmo, em vez de o meu pai fazer coisas por mim. Mas acho que é importante que pessoas como ele me aconselhem e que me suportem”.

Max e Jos gozaram de um relacionamento forte desde os primeiros anos no automobilismo.

“É claro que tivemos opiniões diferentes, mas no final ele estava certo, nove em dez vezes. Então, eu confio na opinião dele”.

Enquanto ele avalia a contribuição de seu pai, há momentos em que o jovem Verstappen acredita que ele sabe melhor.

“Eu confio nele, mas isso não significa que eu não faça minhas próprias escolhas. Um bom exemplo foi a Malásia no ano passado. Nós tivemos algumas peças novas no carro. Na verdade, elas não funcionaram para Daniel [Ricciardo], mas eu estava convencido de que elas seriam benéficas, apesar das dificuldades de ajuste. Eu decidi continuar usando-as”.

“Durante as sessões de treino, nós simplesmente não conseguimos fazê-las funcionarem, mas eu fui inflexível, devemos usá-las na classificação. Meu pai veio até mim e me disse que não deveria usar as peças novas. Eu mantive minha posição”.

“No final, conseguimos fazê-las funcionar e eu me classifiquei em terceiro lugar, um resultado realmente bom para o carro na época”.

Depois, fui até meu pai e falei “eu não te disse”. Claro que ele riu, ele estava feliz com a escolha!”

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.