F1 – Novo pneu será um desafio para as equipes, diz Smedley

Pneu ultramacio da Pirelli

Rob Smedley, chefe de performance da Williams, avalia que o novo composto ultramacio da Pirelli será um “grande desafio” para as equipes de Fórmula 1 em 2016.

A categoria revisou suas regras de pneus para 2016, introduzindo um novo composto para circuitos onde o supermacio atual é considerado duro demais – principalmente pistas de rua como Mônaco.

As equipes também terão mais liberdade em suas escolhas de pneus em todos os GPs, com a Pirelli nomeando um terceiro composto para cada evento.

“Para ser honesto, creio que será um grande desafio para todos”, declarou Smedley ao site Autosport.

“Certamente não é insignificante, e eu ousaria dizer que acho que foi considerado um pouco insignificante reduzir a profundidade da banda em 30 por cento e consequentemente ter 30 por cento a menos de desgaste”.

“Não é tão simples. Você tem propriedades térmicas bastante diferentes na camada situada abaixo do composto, e isso lhe dá propriedades diferentes do próprio composto após uma certa extensão”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.