F1 – Novo motor Honda não tem 20 cavalos a mais, admite Marko

Red Bull

Helmut Marko voltou atrás em sua alegação de que a nova unidade de potência da Honda tem 20 cavalos a mais do que seu antecessor.

Anteriormente, o consultor de automobilismo da Red Bull mencionou esse número antes da estreia da “especificação 2” do motor Honda neste fim de semana em Baku.

“20 cavalos a mais não está correto”, disse Marko à Auto Bild. “É menos do que isso, mas nós podemos forçar o motor por mais tempo sem sofrer problemas de confiabilidade”.

Uma atualização de motor depois de apenas três corridas indica que a Red Bull sofrerá punições em 2019, já que os pilotos podem usar apenas três unidades de potência ao longo do calendário de 21 etapas.

“O próximo passo está planejado para o meio do ano”, confirmou Marko.

Entretanto, Max Verstappen não se importa com as prováveis penalizações.

“Se nós usarmos mais alguns motores, mas reduzirmos a diferença para Mercedes e Ferrari, ficarei absolutamente feliz com isso”, declarou o holandês.

“Eu mostrei no ano passado que ainda é possível subir ao pódio se você largar atrás, então não é um grande problema. Eu queria que este motor chegasse cedo, pois deverá nos trazer dois décimos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.