F1 – Novas zebras no COTA em resposta ao corte de curva de Verstappen

Max Verstappen

Novos limites serão adicionados no Circuito das Américas para evitar uma repetição da manobra polêmica de Max Verstappen na curva durante o GP dos Estados Unidos do ano passado.

O diretor de corrida da FIA, Charlie Whiting, disse que não haverá “nenhuma mudança na abordagem” em como os limites da pista são policiados, mas revelou que mais alterações estão previstas em circuitos onde os abusos dos limites de pista foram um problema no ano passado.

“No COTA, por exemplo, não basta dizer que haverá algumas zebras baixas na área onde Max saiu da pista. E haverá algumas dessas zebras onduladas, como nós temos na saída da última curva, na saída da primeira curva”.

Whiting disse que a FIA está “aprendendo o tempo todo” como alterar o circuito para evitar abusos nos limites de pista. “Eu acho que estamos muito perto de estar num ponto em que não estamos preocupados com um piloto ganhando tempo indo por fora”.

“Entre 2016 e 2017 se você se lembra do México em 2016 onde tivemos Lewis [Hamilton] cortando a primeira curva, bem, isso não aconteceu mais por causa das medidas que tomamos lá”, explicou.

“Em todos os lugares que vamos agora, estamos realmente nos aproximando de eliminar tudo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.