F1 – Novas regras mudando para 2022 não afetará o mercado de pilotos?

Daniel Ricciardo

O astro da Renault Daniel Ricciardo está convencido de que as alterações de regulamento técnico, que se deslocam para 2022, não terão grandes efeitos no mercado de pilotos para 2021, com 16 deles ficando sem contrato no final de 2020.

A grande maioria do grid terá seus acordos findados no final de 2020, mesmo antes da grande revisão de regulamentação ter entrado em vigor. Isso teria dado aos pilotos a liberdade de se transferirem para qualquer equipe que eles pensem que dará um salto em frente no novo regulamento, como a Mercedes fez em 2014.

Agora, as mudanças no regulamento técnico vão passar para 2022. Ricciardo, que é um dos pilotos que terá uma grande decisão a tomar nos próximos meses, não acha que isso vai trazer uma grande mudança.

“Tudo está confuso agora e é difícil dizer, mas meu melhor palpite é que as pessoas tomarão as decisões que quiserem independentemente de como as coisas mudaram”, disse o australiano ao jornal The Age.

“Acho difícil acreditar que alguém assinaria um contrato de um ano só para ser um agente livre para 2022, por causa dos riscos envolvidos. A menos que você esteja em uma situação única, um ano normalmente está longe do ideal, por isso imagino que qualquer contrato assinado a partir de agora irá transitar das antigas para as novas regras de 2022”, prosseguiu.

“Torna-se interessante quando você considera que a maioria de nós não estamos contratados depois deste ano, além de Max (Verstappen) e Charles (Leclerc)”, acrescentou o piloto da Renault.

Além de Leclerc e Verstappen, Sergio Perez e Esteban Ocon são os únicos pilotos com vários anos de contrato. “Há tanta coisa no ar neste momento que tudo parece possível”, concluiu o australiano.

Ricciardo ficar na Renault não é definitivamente uma formalidade. A equipe de fábrica francesa terá que mostrar sinais de melhora ao vencedor de sete corridas, ou ele provavelmente vai procurar em outro lugar enquanto ele continua sua busca para se tornar um campeão mundial.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.