F1 – Nova pista da F1 no Texas promete ser espetacular

quinta-feira, 18 de novembro de 2010 às 14:11
De acordo com o jornalista inglês Jonathan Noble, foi prometido aos fãs e pilotos da F1, que a nova pista nos Estados Unidos em Austin será uma das mais desafiadoras e espetaculares do mundo.

Tavo Hellmund, o promotor do evento em Austin, que está programado para realizar a sua primeira corrida em 2012, revelou que o circuito será uma ruptura com a norma moderna da F1, já que vai contar com uma seleção das melhores sequências encontradas em outras pistas ao redor do mundo.


Curva Eau Rouge, em Spa Francorchamps

“Eu diria que espero que as pessoas o vejam como uma homenagem a alguns dos mais velhos e tradicionais circuitos – embora, obviamente, com as novas características de segurança e os requisitos da FIA”, declarou Hellmund, durante uma visita ao GP da Inglaterra.

“Será uma pista que quando os pilotos andarem por ela vão pensar: Cara, eu tenho que dar o meu melhor hoje!

Hellmund disse que os detalhes finais da localização da pista serão liberados em breve e que o desenho atual deve ser tornado público nas próximas semanas. Ele disse que estava animado com o que tinha visto a partir dos planos de Hermann Tilke.

“Vai ter um trecho muito rápido, que terá algumas curvas bastante desafiadoras”, disse. “Algumas curvas que vi em Silverstone serão vistas no nosso circuito também.”


Os Esses de Suzuka

“Haverá também uma elevação significativa – provavelmente mais de 30 metros de diferença de cima para baixo. Haverá pontos com vista muito bonita, e acho que será uma saída das pistas que foram construídas recentemente para a F1. Então, nesse sentido, estou animado.”

“Os americanos vão se orgulhar disso, pois não será uma pista para crianças. Acho que as pessoas no Texas terão orgulho dela também.”

Hellmund disse que uma das suas prioridades é garantir que os pilotos gostem do cenário – porque isso ajudaria a assegurar que o evento se torne um sucesso.

“Nosso interesse é que os pilotos endossem o que queremos fazer,” disse ele. “Eles são os que falam e todos querem ouvir o que eles têm a dizer.”

Hellmund também ecoou recentes comentários de Bernie Ecclestone, que disse que não há dúvidas de que o financiamento para o evento esteja garantido.


Entrada da Parabólica em Monza

Quando perguntado sobre a situação financeira, Hellmund disse: “Com todo o devido respeito, o meu financiamento não é da conta de ninguém. Mas posso dizer-lhe isto – o grupo que temos é de classe mundial.”

“Algumas das pessoas são bem conhecidas e provavelmente nunca irão aparecer publicamente – razão pela qual suas privacidades e anonimato são parte do negócio.

“Mas, posso dizer-lhe que o Sr. Ecclestone e o estado do Texas não teriam embarcado em um negócio se não estivessem satisfeitos com o pacote financeiro.”

“E eu quero deixar claro sobre o que Texas está fazendo porque há uma série de equívocos sendo ditos. Eles não vão subsidiar nada – o estado do Texas basicamente passou uma lei, tal como fizeram para o Superbowl, que permite a participação de receita fiscal incrementada pelas vendas que são criadas pelo evento. Assim, alguns dos meios de comunicação liberais no Texas, têm tentado afirmar que existe algum subsídio, o que é uma invenção.”


Entrada da curva 130R em Suzuka

“Estamos muito animados, pois isso coloca Texas em uma plataforma com os grandes eventos mundiais – os Jogos Olímpicos, o Superbowl e da Copa do Mundo,” encerrou.

Adauto Silva – 10/07/10
www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.