F1 – Norris “sofreu um pouco” no calor de Hockenheim

McLaren

Lando Norris afirmou que ele e a equipe “sofreram um pouco” com o carro durante os treinos de sexta-feira, depois das altas temperaturas da pista terem deixado as equipes lutando para encontrar o ritmo no GP da Alemanha.

Norris lutou para colocar o carro no top 10 durante ambas as sessões, terminando em 12º durante o TL1 e 16º no final do TL2. Um dos principais problemas que Norris sentiu foi a tentativa de gerir o carro a altas temperaturas, afirmando que a McLaren não o ‘satisfazia’, mas também disse que havia áreas que tinham melhorado na sexta-feira.

Norris disse no relato da McLaren: “Um dia complicado. O TL1 não foi muito ruim; tivemos que fazer tudo o que precisávamos. Sofremos um pouco com o carro, alguns problemas aqui e ali, mas nada de importante”.

“No TL2 tendíamos a lutar um pouco mais, provavelmente por causa da temperatura. Não parecia ser tão adequada para o carro. Parecia que tínhamos melhorado em algumas áreas, mas havia outras onde foi pior. Vamos passar por tudo de um dia para o outro”, prosseguiu.

O britânico também continuou a dizer que o TL2 ficou “desarrumado” devido à batida de Pierre Gasly e quando teve que desligar o motor quando ficou preso nos boxes.

“O TL2 estava um pouco confuso com a bandeira vermelha, e também tivemos que desligar o carro porque estávamos presos no final do pit-lane atrás de uma Renault – por isso não foi tão limpo como o TL1”, acrescentou.

“Há muitas coisas para melhorar amanhã, mas a equipe vai analisar os dados e estou confiante que vamos estar na briga”, concluiu o inglês da McLaren.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.