F1 – Norris satisfeito em testar na pista molhada

Lando Norris

O piloto de testes e reserva da McLaren, Lando Norris, ficou bastante feliz ao ver uma chuva no Hungaroring na terça-feira, durante a segunda sessão de testes do ano na Fórmula 1.

Um aguaceiro surpreendentemente pesado durante os últimos 90 minutos fez com que as equipes abrissem seus suprimentos de pneus intermediários nas últimas corridas do dia.

Embora isso tenha afetado o programa planejado da McLaren e impedido algumas últimas voltas velozes para os bons tempos, Norris certamente não estava reclamando.

“Foi muito bom voltar ao carro hoje, especialmente porque já faz um ano desde que fiz minha estreia”, disse ele. “Os primeiros três quartos do dia foram obviamente muito bons”.

“Fiz muitos testes; alguns aerodinâmicos, mas ao mesmo tempo uma boa quantidade de voltas, por isso tive uma boa sensação do carro – até chover!”

“Eu estava um pouco nervoso antes de sair porque ficou bem molhado muito rápido!” disse ele. “É a primeira vez que conduzo um carro de Fórmula 1 na chuva, por isso foi bom sentir a diferença da F2 para a F1 no molhado”.

“Ainda foi complicado, mas eu pensei que seria muito mais complicado por causa de quanto mais potência você tem na F1”.

“Você tem muito mais aderência do que na F2, então é apenas em outro nível, de maneira semelhante a como é seco”, observou ele. “Eu tive uma boa sensação mesmo no molhado, mas depois secou muito rapidamente”.

No final, Norris completou 107 voltas e marcou o quarto melhor tempo do dia. Sua melhor volta foi de 1m19.294s em comparação com o melhor tempo de 1m15.648s definido por Antonio Giovinazzi da Ferrari.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.