F1 – Norris: McLaren é mais lenta que a Renault em corrida

Renault e McLaren

Lando Norris diz que a McLaren tem um ritmo de corrida inferior ao da Renault, apesar de estar confortavelmente à frente de sua fornecedora de motor em 2019.

O estreante britânico marcou 41 dos 121 pontos da McLaren nesta temporada, 38 a mais que a Renault.

Esperava-se que o GP dos Estados Unidos fosse um evento difícil para a McLaren, mas Norris e Carlos Sainz conseguiram uma chegada dupla nos pontos pela sexta vez neste ano, consolidando o quarto lugar da equipe no campeonato de construtores.

Falando ao site GPToday.net, Norris declarou: “As outras equipes são fortes, eu não posso dizer que nós somos muito mais fortes”.

“Para ser honesto, eu considero melhor o modo como Carlos e eu trabalhamos juntos e nos pressionamos, isso nos ajuda mais do que as outras equipes”.

“Acredito que nós temos essa vantagem. E em configuração de classificação, somos mais fortes ou o carro funciona melhor com pneus novos e podemos extrair mais”.

“Mas é diferente na corrida. Fomos mais lentos que a Renault, provavelmente mais rápidos que o resto das equipes. Porém, perdemos aquela vantagem de quatro ou cinco décimos que temos na classificação e somos dois ou três décimos mais lentos que eles”.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.