F1 – Norris gostaria de dar “dor de cabeça” para a McLaren

Lando Norris

Lando Norris acredita que “seria bom” dar uma dor de cabeça para a McLaren no que diz respeito à escolha dos pilotos para 2019, mas ele acha que Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne são uma dupla melhor no momento.

Norris, líder do campeonato da Fórmula 2, foi contratado como reserva da McLaren em 2018 após fazer sua estreia em testes com a equipe no ano passado.

Ele pode igualar o feito de Charles Leclerc – conquistar o título da principal categoria de acesso à Fórmula 1 em sua primeira temporada, o que o impediria de correr novamente na F2 no próximo ano.

Vandoorne disputou uma temporada na Super Fórmula depois de ser campeão da F2 (que ainda se chamava GP2) em 2015, enquanto a Red Bull tomou a mesma decisão com Pierre Gasly após seu título de 2016.

Ao ser questionado pelo site Autosport sobre o prospecto de dar uma dor de cabeça para a McLaren em relação à sua dupla de 2019, Norris disse: “Obviamente, uma dor de cabeça seria ótima!”

“É bom para mim e significa que pelo menos eles estão pensando em qual posição eu poderia estar. Porém, acredito que eles estão bastante felizes com Fernando e Stoffel no momento”.

“A equipe está em uma situação onde há um desenvolvimento intenso acontecendo, e ter um piloto ligeiramente mais experiente é uma ajuda. A velocidade do desenvolvimento é pouco maior do que seria se eu entrasse”.

“Em todos os anos, eu subi para a próxima categoria. Este pode ser o primeiro ano em que não terei essa oportunidade de subir, mas acho que eu não preciso ficar pensando nisso agora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.