F1 – Norris e Vettel recebem punições de grid na Alemanha

Lando Norris

Lando Norris e Sebastian Vettel estão prontos para começar na fila de trás do grid para o GP da Alemanha, já que ambos irão sofrer penalizações devido a alterações nas unidades de potência.

Vettel, que recebeu permissão dos comissários para iniciar a corrida a partir da última posição depois de não ter conseguido definir um tempo no Q1, teve um novo conjunto de controle eletrônico instalado na sua Ferrari. É o segundo novo conjunto que a equipe montou no seu carro este fim de semana, ultrapassando o máximo de dois para o ano.

A sua Ferrari quebrou na primeira fase da classificação de ontem. O diretor da equipe, Mattia Binotto, disse que a equipe suspeitava que a falha estava relacionada com um problema com o intercooler.

Norris, que originalmente se classificou em 16º, também vai incorrer em sanções de grid depois que a McLaren montou um novo MGU-K, energy store e controle eletrônico para o seu carro ontem. Norris teve um problema com sua bateria durante o Q1.

Kimi Raikkkonen também teve um novo motor, turboalimentador e MGU-H equipados em sua Alfa Romeo, mas não terá qualquer penalização. A equipe também colocou um novo MGU-K em seu carro na sexta-feira.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.