F1 – Nomes dos pneus serão descartados em 2019

Pneus da Fórmula 1

Os diferentes compostos de pneus da Fórmula 1 serão numerados e não nomeados em 2019, uma vez que a Pirelli espera simplificar o sistema, assim como acabar com pelo menos um composto. A Pirelli criou sete tipos para 2018, mas um deles – o superduro – não foi usado em uma única corrida.

A Pirelli confirmou no início deste ano que os pneus em cada corrida no ano que vem serão referenciados apenas como “macios”, “médios” e “duros” – embora uma variedade de compostos permaneça em jogo, com a Pirelli selecionando três – como tem sido o caso por vários anos.

Nomes existentes como hiper, super e ultramacios serão descartados de uma vez por todas no próximo ano, com os diferentes graus de borracha tendo uma classificação numérica.

“Nós os chamamos de um, dois, três, quatro, cinco”, disse o diretor de automobilismo da Pirelli, Mario Isola. “Um é o mais duro e cinco é o mais macio. Se tivermos seis, o seis será o mais macio”.

“Nós informaremos as equipes: ‘composto um, composto dois, composto três…’ e nós diremos a elas que não serão duros, médios, macios, que serão brancos, amarelos, vermelhos, mas nós lhes daremos os números”, explicou.

Com o superduro não sendo usado em todo este ano e o composto duro apenas em Silverstone, a gama da Pirelli será reduzida no ano que vem, com um teste pós-temporada em Abu Dhabi definido para ajudar a determinar quantos compostos serão necessários.

“O teste será importante para entender se podemos reduzir em um composto”, comentou Isola. “Idealmente, queremos homologar cinco, mas temos seis disponíveis. Provavelmente um vai desaparecer. Mas vamos informar as equipes para que saibam exatamente o que vai acontecer”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Abu Dhabi de Formula 1 em 25 de novembro!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.