F1 – Newey culpa pneus e não aerodinâmica por falta de disputas

Adrian Newey

A aerodinâmica dos carros de Fórmula 1 mudou nos últimos anos. Foram feitas alterações antes da temporada de 2019, numa tentativa de tornar as corridas mais emocionantes. Mais conversas sobre mudanças estão em andamento na preparação para a revisão das regras e regulamentos em 2021. No entanto, Adrian Newey defende a aerodinâmica e culpa os pneus pelo problema.

Newey é um dos mestres do design de carros de Fórmula 1. Os pilotos dizem que é difícil seguir outro carro na maioria dos circuitos, e Newey acredita que a aerodinâmica não é a principal coisa que precisa ser alterada para corrigir isso.

“Eu considero outra coisa responsável pelo fato de que hoje em dia é tão difícil seguir outro carro: Os pneus”, diz Newey à revista alemã Auto Motor und Sport. “Se a borracha ficar superaquecida rapidamente porque você está guiando um carro atrás de outro e deslizando mais, mesmo um piloto mais rápido não pode ficar por muito tempo nesse vácuo”.

O GP da Inglaterra estava cheio de carros seguindo uns aos outros de perto. Max Verstappen e Sebastian Vettel tiveram a sua batalha, enquanto Pierre Gasly e Charles Leclerc também seguiram carros de perto. No entanto, a temperatura da pista de Silverstone era significativamente mais baixa do que o normal, sugerindo que Newey está certo.

No início de julho, os chefes da Fórmula 1 admitiram que poderiam estar pedindo à Pirelli o tipo errado de pneu. Em vez disso, parece que a Fórmula 1 irá optar por um pneu que tem uma janela de trabalho mais longa.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.