F1 – Newey: Alguersuari recusou vaga de reserva da Red Bull

F111-alguersuari-coreia-domingo-rosto350Jaime Alguersuari recusou a chance de ser piloto reserva oficial da Red Bull em 2012. Essa é a alegação de Adrian Newey, projetista do carro e chefe técnico da equipe campeã.

“Nós fechamos o acordo de terceiro piloto com Sebastien Buemi depois de Alguersuari não quis se juntar à nossa equipe”, declarou Newey ao jornal espanhol El Mundo Deportivo. Alguersuari disse ao jornal suíço Blick nesta semana: “Estou negociando uma vaga de piloto reserva com equipes de ponta”.

Helmut Marko, diretor de programa de pilotos da Red Bull, afirmou ao site italiano 422race.com nesta semana que Buemi foi escolhido para a função de reserva porque tem “mais experiência no simulador” do que Alguersuari.

Ele negou que Alguersuari foi desprezado por causa de sua discussão com o espanhol depois de um treino livre na Coreia no ano passado. “Não, de maneira nenhuma”, disse Marko. “Fizemos uma avaliação das possibilidades e escolhemos o que achamos ser o melhor disponível para nós”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.