F1 – Nasr acha que as dificuldades da Sauber vão continuar

Felipe Nasr

Felipe Nasr

Felipe Nasr teme que a Sauber continuará enfrentando seus problemas atuais por vários GPs no começo da temporada 2016 da Fórmula 1.

“Para ser honesto, falta velocidade ao carro, estamos com muita falta de performance comparado aos outros competidores”, declarou Nasr ao site Autosport.

“Não havia maneira de terminar a corrida (de Melbourne) nos pontos. Ficamos longe demais, o que significa que temos muito trabalho a fazer. Espero que possamos ter atualizações o quanto antes. Há muitas áreas que deveríamos melhorar, porque estamos falando de performance pura”.

Nasr admite que não tinha ilusões a respeito da seriedade dos problemas, e reconhece que eles provavelmente não serão corrigidos rapidamente.

“Antes da Austrália, eu não criei nenhuma expectativa”, acrescentou ele. “Estava sendo bastante realista. Eu sabia que enfrentaríamos uma primeira etapa difícil, e creio que as coisas continuarão assim por algumas corridas”.

“Vamos ter algumas dificuldades até este carro ser atualizado, e com isso quero dizer aumentar o downforce, ajustá-lo corretamente e entrar em um ritmo adequado. No teste de Barcelona, tivemos apenas um chassi, e era o carro de Marcus (Ericsson, companheiro de equipe). O meu só ficou pronto na quarta-feira antes da Austrália”.

“Não tivemos tempo de fazer o shake down, ele andou pela primeira vez no TL1, mas não conseguimos fazer tudo para ajustá-lo 100 por cento. Ainda há coisas que podemos fazer, dever de casa, e espero que possamos trazer a performance de volta ao carro a fim de tentar lutar por posições melhores no grid”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.