F1 – “Não sou o Nico, sou o Valtteri”

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas tem insistido que ele tem sua própria personalidade e não acha que um psicólogo esportivo funcionaria para ele em sua tentativa de ganhar um Campeonato Mundial. Nico Rosberg revelou recentemente que usou um em 2016.

Bottas está tendo sua melhor temporada na Mercedes e venceu duas corridas em 2019, sendo que passou 2018 em branco. No entanto, Lewis Hamilton é o número um da Mercedes e Bottas tem sido criticado por não lutar o suficiente quando as coisas ficam difíceis.

Rosberg revelou recentemente que recorreu a um psicólogo, mas Bottas acha que isso não vai funcionar com ele. “Acho que não funcionaria comigo”, disse ele, conforme citado pelo site Motorsport.com.

“Cada atleta e cada pessoa é individual. Alguns precisam de apoio externo. Tenho muitas pessoas boas à minha volta com quem posso falar”, explicou o finlandês.

“Para mim, é o homem no espelho que dá as respostas, se eu tive dificuldades ou dúvidas e assim por diante. Normalmente, eu resolvo isso comigo mesmo. Eu realmente não vejo um ganho nisso no momento”, prosseguiu Bottas.

“Não sou o Nico, você sabe, sou o Valtteri, e sei o que funciona melhor para mim”, concluiu o piloto da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.