F1 – Não posso fazer milagres para vencer a Ferrari, diz Hamilton

Ferrari e Mercedes

Lewis Hamilton pediu à Mercedes que melhore depois da vitória de Sebastian Vettel em Spa. O alemão superou Hamilton na chegada por mais de 11 segundos, apesar de Hamilton ter conquistado a pole position no sábado.

Vettel assumiu a liderança na primeira volta e permaneceu incontestado para o resto da corrida. Ele agora fechou a diferença no campeonato de pilotos para 17 pontos, e Hamilton ficou preocupado depois de uma série de corridas em que ele sentiu que a Ferrari tinha o carro superior.

Na Alemanha, Vettel liderava a corrida antes de começar a chover, o que o levou a bater. A classificação da Hungria viu uma chuva que Hamilton afirma ter salvado a Mercedes, já que ele acredita que não foi rápida o suficiente no seco. Ele conquistou a pole position e com a Hungria proporcionando poucas oportunidades de ultrapassagem, ele segurou a vitória.

E ele diz que está acostumado a ser um azarão em sua carreira júnior, mas entende que não pode simplesmente fazer milagres para vencer: “É assim que minha vida sempre foi. Comecei com um kart muito antigo e eu costumava vencer as pessoas com equipamentos muito melhores “, disse ele.

“Mas ainda faltam oito corridas e muitos aspectos positivos para as provas, temos que continuar trabalhando no carro e nos pneus e otimizar isso. Ainda podemos derrotá-los nas corridas, mas não sabemos quais serão”.

Em seguida, a lista de Fórmula 1 é Monza e Cingapura. Enquanto a Mercedes deve estar em disputa neste fim de semana na Itália, pode ter dificuldades no circuito de rua de Cingapura. Hamilton admite que a luta pelo título se tornará mais difícil à medida que a temporada continuar.

“Se não tivesse chovido em Hockenheim, não teríamos vencido. Se não tivesse chovido na Hungria, não teríamos vencido. E obviamente ele venceu hoje, mas se não tivesse chovido ontem, provavelmente não teríamos largada em primeiro lugar e não sei se teríamos conseguido acompanha-lo. Poderia ter sido semelhante ao ano passado, mas ao contrário. Então a chuva cria oportunidade, mas não podemos confiar apenas nisso”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.