F1 – Mudança de compostos para o Bahrain já estava planejada

Pneus Pirelli

A decisão da Pirelli de mudar sua escolha dos compostos para o GP do Bahrain foi tomada há várias semanas, e não foi uma reação ao que aconteceu na China, revelou o site Autosport.

A fornecedora de pneus da Fórmula 1 levou os compostos duro e médio para a prova deste fim de semana em Sakhir. A intenção original era usar o macio e o duro na quarta etapa do campeonato de 2013.

No entanto, tendo visto como seus novos compostos mais agressivos reagiram nos dois primeiros GPs, a companhia italiana decidiu mudar seus planos nos dias após a corrida da Malásia.

Acreditou-se que, com as equipes tendo enfrentado uma alta degradação em Sepang, seria melhor usar uma escolha mais conservadora no abrasivo circuito do Bahrain.

A decisão de utilizar o médio ao invés do macio foi comunicada às equipes antes do GP da China – uma corrida que alimentou o intenso debate sobre o impacto que os pneus estão tendo na Fórmula 1 este ano.

A notícia sobre a mudança dos compostos só veio a público no início desta semana.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.