F1 – Mouton minimiza controvérsia com Carmen Jorda

Carmen Jorda

Uma dirigente da FIA minimizou uma controvérsia de mídia com Carmen Jorda, pilota de desenvolvimento da Lotus.

Michele Mouton, ex-pilota francesa que foi vice-campeã mundial de rally em 1982, agora é presidente da comissão “mulheres no automobilismo” da FIA.

Recentemente, Mouton disse que, apesar de respeitar pilotas como Susie Wolff e Danica Patrick, ela “não tem interesse” em mulheres que chegam a um posto por razões puramente políticas ou de marketing.

Jorda sugeriu que, apesar de Mouton ser especialista em rally, ela não sabe muito sobre Fórmula 1.

Agora, Mouton declarou ao jornal espanhol AS: “Para mim, não há controvérsia. Eu só falei que pilotas que chegam à Fórmula 1 deveriam conseguir isso graças aos seus resultados. Não lembro exatamente o que eu disse, mencionamos alguns nomes, mas eu defendo a presença de mulheres na Fórmula 1. Não tenho nada contra Carmen, desejo o melhor para ela. Fim da história”.

“Chega de controvérsia. Porém, se você me perguntar quem deveria estar na Fórmula 1, acredito que são pessoas com mais resultados do que ela (Jorda). É isso”, insistiu Mouton. “Não tenho nada contra ela, e acho que a imprensa tirou minhas palavras do contexto. Nada mais”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.