F1 – Morte de Marchionne abalou o moral da Ferrari

Maurizio Arrivabene e Sergio Marchionne

A Ferrari está “muito perto” de sua meta de trazer o título de volta a Maranello após mais de uma década.

Essa é a opinião do CEO da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, apesar da Ferrari ter sido derrotada pela Mercedes em ambos os campeonatos mundiais este ano.

No entanto, Tronchetti Provera declarou à rádio Rai: “A Ferrari fez um trabalho extraordinário. A perda da liderança de Sergio Marchionne abalou o moral”.

“Maurizio Arrivabene fez um ótimo trabalho para manter a equipe unida e torná-la competitiva. Eles estão muito perto do objetivo que a Itália inteira quer ver”, acrescentou ele.

Sebastian Vettel tem sido fortemente criticado por seu papel na derrota da Ferrari em 2018, com Tronchetti Provera dizendo que a “continuidade extraordinária de Lewis Hamilton contou muito” no resultado deste ano.

“Vettel é um grande campeão que em alguns momentos perdeu um pouco de confiança. A chegada de Leclerc pode ser uma injeção de energia positiva, e todos nós esperamos que seja um impulso de juventude e caráter”, concluiu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.