F1 – Monza ganha mais dinheiro para manter GP

GP da Itália em Monza

GP da Itália em Monza

A Lombardia, um dos vinte governos regionais da Itália, prometeu cinco milhões de euros em uma tentativa de acabar com o impasse entre Monza e Bernie Ecclestone. Em meio à crescente especulação de que Imola se prepara para assumir o GP local, o presidente da Lombardia, Roberto Maroni, admitiu que está “preocupado”.

“Estamos um pouco preocupados, e eu ouvi rumores de grandes táticas romanas para remover o GP de Monza e trazê-lo para Imola ou mesmo Roma”, disse ele à mídia italiana.

“Estamos comprometidos como uma região e tomamos uma decisão hoje para informar a Aci (automóvel clube italiano), que está fazendo o negócio, da nossa disposição de contribuir com a quantia que falta, na condição de participar com a Sias (organizadora do evento)”, acrescentou Maroni.

Acredita-se que a promessa de cinco milhões de euros incrementa outros sete milhões financiados pela Lombardia ao longo de um período de dez anos. “Há uma vontade por parte da região de contribuir com recursos, porque o GP deve permanecer em Monza”, disse Maroni. “Eu acho que seria um erro para o esporte se isso não acontecer”.

Relatos italianos apontam que as negociações de Monza devem terminar no final de junho, quando Ecclestone quer para completar o calendário provisório de corridas para 2017.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.