F1 – Montoya: Problema de Vettel é técnico, não a mentalidade

Sebastian Vettel

As dificuldades de Sebastian Vettel neste ano provavelmente são mais um problema “técnico” do que algo errado com sua mentalidade, de acordo com Juan Pablo Montoya.

“Eu acredito que ele não gosta de alguma coisa no carro ou nos pneus deste ano, e (Charles) Leclerc consegue se adaptar melhor”, declarou Montoya ao site Autosport.

“Vettel tem de sofrer para andar tão rápido quanto o outro cara. Por sofrer e não estar confortável, ele comete erros. Quando você não está feliz com o carro e tenta forçar, erros acontecem”.

“Eu não creio que é algo mental. É mais um problema técnico. Tudo diz respeito a compreender, ter alguém ao seu lado que consiga descobrir o que está acontecendo”.

Montoya comparou a situação com seus dois anos na McLaren em 2005 e 2006, quando características diferentes de dirigibilidade inclusive levaram a equipe a desenvolver uma suspensão dianteira diferente para seu estilo de pilotagem.

Ele disse que teve de mudar “o modo como eu freava o carro e ele começava a fazer coisas bem diferentes do que eu estava acostumado”, e suspeita que alguma mudança fundamental no carro pode ser mais efetiva do que qualquer tentativa de adaptação de Vettel.

“Alterar a maneira como você pilota é bastante complicado”, disse Montoya. “Se você muda seu estilo de pilotagem, ainda pode ser veloz, mas provavelmente não tão rápido quanto costumava ser”.

“Ele precisará se adaptar até certo ponto, mas aprender a ser veloz de um modo diferente é muito difícil. É melhor adaptar o carro à sua pilotagem do que seu estilo ao de outro piloto”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.