F1 – Montoya defende Verstappen em meio às críticas

Max Verstappen

Max Verstappen

Max Verstappen continua dividindo opiniões. Em meio a comparações com Ayrton Senna e Michael Schumacher, alguns criticam o holandês pelo que consideram um estilo de pilotagem agressivo demais.

Entretanto, Juan Pablo Montoya, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que as críticas contra Verstappen não são justas. “Eu também fui tratado da maneira como Verstappen tem sido tratado”, declarou o colombiano, que correu pela Williams e McLaren.

“Eu fazia ultrapassagens. Saí e dois anos depois as pessoas perceberam ‘estamos sentindo falta daquilo’. Recebi um prêmio pela ultrapassagem do ano e pensei ‘este é o meu trabalho, é o que todos nós deveríamos fazer'”, acrescentou Montoya.

Qualquer que seja a opinião a respeito de Verstappen, ele e seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo podem ter um carro vencedor em suas mãos em 2017.

“Tradicionalmente, a Red Bull sempre respondeu bem a novos regulamentos”, disse Helmut Marko à Auto Motor und Sport. “Os carros de 2017 também irão separar o joio do trigo porque serão mais difíceis de pilotar, e nós estamos bem servidos no que diz respeito aos pilotos”.

“Além disso, o desenvolvimento do motor Renault tem sido positivo, enquanto a Mercedes não poderá simplesmente confiar em seu pacote testado e aprovado. Todos nós iremos começar do zero”, concluiu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.