F1 – Mercedes: Vantagem do motor Ferrari diminuiu em Austin

Ferrari e Mercedes

Lewis Hamilton e Toto Wolff, chefe da Mercedes, acreditam que a Ferrari perdeu velocidade nas retas em Austin, mas evitaram atribuir isso à diretriz do fluxo de combustível da FIA.

A federação divulgou uma diretriz técnica em resposta a um questionamento da Red Bull a respeito de explorar possíveis brechas na medida do fluxo de combustível.

A intenção era testar uma teoria sobre o que a Ferrari poderia estar fazendo, uma tática que as equipes usam regularmente quando têm dúvidas sobre as rivais, em meio às suspeitas relacionadas ao tamanho da vantagem da Ferrari nas retas.

A FIA confirmou que os sistemas propostos pela Red Bull não seriam legais.

No sábado, Valtteri Bottas deu à Mercedes sua primeira pole position desde julho e a Ferrari pareceu ter uma vantagem menor nas retas em comparação com suas principais rivais – apesar de seus pilotos ainda terem liderado todas as tabelas de velocidade máxima.

“É bem interessante ver o resultado desta semana”, declarou Hamilton. “Obviamente, acho que eles perderam um pouco de potência ontem”.

“Vai ser interessante ver como isso continua ou como se reflete na corrida. Em geral, eles ainda são mais rápidos do que nós nas retas. Espero que nosso carro seja forte ao longo da prova”.

Wolff se recusou a sugerir que a diretriz técnica provocou a mudança no desempenho comparativo entre a Ferrari e suas principais rivais, Mercedes e Red Bull, na classificação.

“Certamente, as três equipes ficaram muito mais próximas em termos de performance nas retas aqui nos Estados Unidos”, disse ele.

“Porém, eu não diria que isso se deve a algum evento específico. É só um fato que nós conseguimos nossa primeira pole position desde julho, desde Hockenheim, e fomos realmente competitivos”.

Ao ser questionado sobre a diretriz da FIA, Wolff respondeu: “Creio que é bastante forte a FIA ter divulgado uma diretriz técnica com palavras muito claras esclarecendo a situação. Mas esse é um processo padrão, já aconteceu antes e faz parte da função da federação”.

Clique AQUI para apostar no GP dos EUA

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.