F1 – Mercedes teme que rivalidade entre os pilotos saia do controle

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015 às 10:27

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes, avisou Lewis Hamilton e Nico Rosberg que sua rivalidade “muito feroz” não pode sair do controle no próximo ano.

“É importante manter o espírito dentro da equipe, e a competição entre Nico e Lewis tem sido muito feroz algumas vezes”, declarou Wolff. “É compreensível, porque eles estão lutando um contra o outro em um carro capaz de vencer o campeonato”.

“O piloto no outro carro não pode ser seu amigo, mas precisamos ter cuidado para que isso não se alastre em ambos os lados da garagem. No passado, vimos equipes onde foi criada uma competição que não foi boa para a dinâmica interna”.

Wolff também reiterou sua alegação de que a Mercedes poderia considerar mudanças na dupla de pilotos que tem desde a temporada 2013.

“Se isso se tornasse prejudicial para a equipe, significaria que não iríamos manter a configuração de longo prazo na equipe com os pilotos”, disse ele. “A sorte da situação é que eles se conhecem há muito tempo”.

“Às vezes, tendemos a exagerar a animosidade que está ocorrendo, mas eles se conhecem desde os oito anos de idade, e creio que é uma boa situação. A combinação é perfeita para nós, porque a partir de sexta-feira (de um fim de semana de corrida) eles pressionam um ao outro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.