F1 – Mercedes sabia que tinha o pacote errado para Spa e Monza

Mercedes

A Mercedes sempre soube que provavelmente teria o pacote errado para Spa e Monza, admitiu Toto Wolff, chefe da equipe.

Wolff afirmou que havia apenas uma chance mínima de seus pilotos vencerem nas duas pistas de alta velocidade, onde a configuração de baixo arrasto e a vantagem de potência da Ferrari a mantiveram na frente.

“Nós sabíamos que não tínhamos o pacote certo para Spa e Monza”, declarou ele. “Na verdade, segundo e terceiro no grid foi um excelente resultado para nós, e eu disse antes que provavelmente ficaríamos felizes terminando a corrida nessas posições”.

“Como competidores, obviamente o sentimento não é de felicidade total. Você tenta seguir um carro com o DRS aberto em uma reta longa e nem consegue se aproximar. Você sente que não está lutando com as armas corretas”.

“Entretanto, eu não quero tirar nenhum crédito da Ferrari e de Charles (Leclerc). Eles tiveram o pacote mais forte e um excelente desempenho de um futuro grande piloto. Você precisa lhes dar crédito”.

Segundo Wolff, a Mercedes não foi conservadora com seus modos de motor em Monza, apesar das preocupações de confiabilidade que vêm cercando sua UP Fase 3 desde sua introdução na Bélgica.

Ao ser questionado se configurações mais conservadoras haviam sido usadas, Wolff respondeu: “Não, nós não estávamos mais poupando nada nos modos de motor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.