F1 – Mercedes: Russell pode ser estrela do futuro

George Russell

O novo piloto de Fórmula 1 e campeão da Fórmula 2, George Russell, pode ser uma “estrela do futuro”, de acordo com o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

Russell vai estar ao lado de Robert Kubica na Williams na próxima temporada, com a equipe britânica optando por uma nova dupla para tentar melhorar de alguma forma a campanha desastrosa da temporada passada.

O piloto de 20 anos ainda é contratado pela Mercedes e entrará em sua temporada de estreia com a Williams na próxima temporada.

“Eu só posso repetir o que Sebastien Philippe (chefe da equipe ART GP) disse, que George é um dos melhores que já tivemos em nossa equipe”, explicou Wolff ao site Crash.net. “Acho que podemos ter outro jovem garoto britânico aqui que pode se tornar uma estrela no futuro”.

Wolff relembrou seu primeiro encontro com Russell após o título da F4 Britânica em 2014, e admitiu que o jovem imediatamente causou uma boa impressão nele. “Meu primeiro encontro com George foi quando ele tinha 15 ou 16 anos de idade, e ele me pediu uma reunião – eu realmente gosto de conhecer essas crianças cheias de sonhos”, disse Wolff.

“Ele veio de terno preto e gravata com um notebook, ele disse que acabara de ganhar o título da F4 e que estava pensando em fazer a F3, e seu sentimento era de que deveria ficar com uma equipe britânica porque era muito jovem”, prosseguiu.

“E (ele) perguntou se a Mercedes fecharia a porta para ele se não estivesse em um motor Mercedes na F3 no seu primeiro ano. Foi uma questão tão reflexiva de um jovem de 15 ou 16 anos que foi realmente incrível. Então ele tem o cérebro, ele tem a empatia, as habilidades sociais e a pilotagem”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.