F1 – Mercedes: Rosberg e Hamilton estão livres para lutar pelo título

sábado, 12 de novembro de 2016 às 10:54
Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Niki Lauda diz que a Mercedes está dando a Nico Rosberg e Lewis Hamilton uma luta livre pelo título de 2016. A marca alemã tem lutado às vezes para controlar a dupla nas últimas temporadas.

“Eu não falo com eles, eles estão livres para correr”, disse o presidente não-executivo da Mercedes ao Sportv. “Eles podem fazer o que quiserem. Deixem-os sozinhos e assistam, e é interessante assistir”.

“Nico tem uma liderança confortável, mas deve haver chuva no domingo e problemas podem acontecer. Na F1 você somente pode ter certeza de um título depois que você o ganhar”, completou Lauda.

Toto Wolff admite que o alemão pode estar pilotando de forma conservadora, devido à vantagem de 19 pontos restando duas etapas. “Depois que Lewis abandonou na Malásia, Nico sabia que poderia terminar em segundo lugar em todos os GPs – e até mesmo um terceiro – e ainda ganhar o título no final”, disse Wolff ao jornal francês Le Figaro.

“Era, portanto, lógico que – embora ele sempre quisesse vencer – Nico assumiria um pouco menos de risco e gerenciaria essa situação favorável. Então, parece ser o cenário mais provável que tudo será decidido na última corrida, o que eu acho que vai fazer Bernie muito feliz”, acrescentou.

E como Lauda, ​​Wolff disse que a Mercedes vai sair do caminho para garantir que o título seja decidido apenas como o resultado de uma luta limpa entre Rosberg e Hamilton. “Estamos na posição confortável de vencer o campeonato de construtores e também não podemos perder os pilotos”, explicou ele.

“Agora, nessa situação, eu e a equipe precisamos ser os mais neutros possível para não favorecer um piloto em detrimento do outro. No México, nós até garantimos que os dois pilotos tivessem os mesmos tempos de marketing e imprensa”, acrescentou Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.