F1 – Mercedes queria pena severa para a Red Bull por apelação

sábado, 19 de abril de 2014 às 9:34

Red Bull de Daniel Ricciardo

A Mercedes queria uma punição de três corridas para a rival Red Bull, devido ao apelo feito pelos tetracampeões mundiais em relação à desclassificação de Daniel Ricciardo do GP da Austrália. Os atuais líderes do campeonato se posicionaram de forma ativa durante o julgamento do recurso, que foi negado, enquanto McLaren, Lotus, Williams e Force India, que também se fizeram presentes na ocasião, preferiram não se manifestar.

O veredito total da punição por violação do fluxo máximo de combustível permitido de 100 kg/h foi divulgado nesta sexta-feira. O advogado da Mercedes afirmou que a Red Bull merecia “uma sanção mais grave, não inferior a três corridas”. Além disso, bradou até por uma “suspensão de seis meses a um ano”.

Segundo o jornal alemão Bild, a posição dura da Mercedes neste fato foi uma retaliação ao que ocorreu em 2013. Na ocasião, a Red Bull foi uma das mais duras críticas do teste secreto de pneus Pirelli realizado pela equipe de Brackley.

Presidente da Mercedes, Niki Lauda no sábado tentou aliviar qualquer sentimento ruim entre as duas equipes, oferecendo um bolo de chocolate para os profissionais da Red Bull. “Eu, pessoalmente, trouxe um Sachertorte austríaco”, disse ele à televisão alemã RTL. “Foi apenas um gesto simpático”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.