F1 – Mercedes promete reação imediata após derrota em Melbourne

segunda-feira, 27 de março de 2017 às 9:30
Mercedes e Ferrari

Mercedes e Ferrari

A Mercedes prometeu que vai reagir imediatamente diante de sua derrota no GP da Austrália, lançando uma análise detalhada de como perdeu a corrida inaugural da Fórmula 1 em 2017 para a Ferrari.

“Isso constrói a personalidade”, declarou Toto Wolff, chefe de competição da Mercedes. “Você perde algumas e ganha outras. Fomos bastante afortunados nos últimos três anos por termos vencido a maioria das corridas”.

“Agora, é importante aceitar que a Ferrari nos bateu aqui. Voltaremos mais fortes. Não tivemos ótimos testes e nem um ótimo domingo, mas não vamos poupar esforços a fim de vencer mais”.

Apesar da Mercedes ter dominado as últimas três temporadas da F1, Wolff insistiu que sua equipe nunca foi complacente em relação à ameaça das outras equipes, portanto a derrota em Melbourne não foi um choque.

“Nós vencemos todas aquelas provas e pareceu ter sido fácil, mas claramente não foi”, explicou ele. “Sempre fomos céticos a respeito de ser bom o suficiente e sempre tentamos ver os pontos negativos em tudo o que fizemos, além de pensar no pior caso”.

“Nós sempre consideramos Red Bull ou Ferrari como competidores reais, e ambas foram. Portanto, a percepção ou a perspectiva (após Melbourne) é absolutamente igual. Eu prefiro vencer do que perder, mas isso faz parte da F1. Tivemos uma fase excepcional nos últimos três anos”.

“Você não pode esperar que continue para sempre. Estava claro que chegaria o momento em que perderíamos com humildade e aceitaríamos que os outros fizeram um trabalho melhor, e foi o que aconteceu. Eles (Ferrari) fizeram um ótimo trabalho e Sebastian mereceu a vitória”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.