F1 – Mercedes planeja estar na China

Toto Wolff – Mercedes F1 2019

Toto Wolff diz que ainda está fazendo planos para estar na China para o GP em abril. O número de mortes por coronavírus já ultrapassou a marca dos 1000, o que parece corroborar a decisão da Fórmula E de cancelar antecipadamente a sua etapa chinesa que estava marcada para 21 de março.

“A Fórmula E cancelou uma corrida que deveria ter ocorrido quatro semanas antes da data do nosso GP”, disse o chefe de equipe da Mercedes, Wolff. “Mas eu espero muito que possamos ir à China”.

“Eu vou à embaixada chinesa para fazer o exame biométrico”, prosseguiu Wolff, referindo-se ao processo de aprovação de vistos da China. “No momento, tudo indica que iremos à China”.

“Seria uma pena se não fosse adiante, porque as arquibancadas estavam cheias no ano passado. A China se tornou um mercado de fãs muito importante e nós planejamos algumas grandes atividades em Xangai para os dias em torno da corrida. A saúde, claro, vem primeiro e espero que a situação possa ser controlada rapidamente”, comentou.

E se o país ainda estiver no auge da crise em abril, Wolff espera que a corrida possa ser adiada em vez de ser totalmente eliminada. “Nós nos preparamos como sempre. Isso não significa que acreditamos que não se devem correr riscos. Mas ficar fora da China o ano todo seria uma pena para todos os envolvidos”, concluiu.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.