F1 – Mercedes não tem pressa para resolver sobre Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

A Mercedes diz que levará tempo para saborear suas vitórias no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2016 antes de voltar a atenção para a próxima temporada e possíveis ações contra Lewis Hamilton após um controverso GP de Abu Dhabi.

Hamilton desobedeceu várias ordens da equipe durante um final tenso em Yas Marina, quando tentou atrasar Nico Rosberg para aumentar suas próprias esperanças ao título, levantando a especulação que poderia ter alguma sanção.

Por enquanto, a Mercedes está se concentrando em celebrar o título de pilotos de Rosberg e sua própria terceira vitória consecutiva de construtores.

“Não há pressão de tempo”, disse um porta-voz à BBC. “Vamos deixar que tudo se acalme e depois ver o caminho a seguir. Por agora, o foco está em aproveitar e celebrar os campeonatos mundiais”.

Embora a Mercedes tenha negado que suas mensagens de rádio – que incluiu uma ordem de Paddy Lowe – para Hamilton não foram para dificultar suas chances de título, mas para impedir que a rápida aproximação de Sebastian Vettel ficasse dentro do alcance para disputar a vitória, a insubordinação do britânico não deixou Toto Wolff satisfeito.

Com Wolff dizendo que é seu dever garantir que a Mercedes proteja seus valores de derrotar suas rivais, independentemente de ser a primeira corrida ou a última corrida da temporada, ele admitiu que a equipe poderia repensar as táticas durante o inverno.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.