F1 – Mercedes não descarta Verstappen para 2020

Lewis Hamilton e Max Verstappen

Toto Wolff não exclui a possibilidade de fazer um movimento para contratar Max Verstappen em 2020. A grande novidade no paddock do GP austríaco é de que Verstappen poderá conseguir escapar de seu contrato com a Red Bull graças a uma cláusula de desempenho.

O Dr. Helmut Marko e o empresário de Verstappen confirmaram a existência da cláusula, mas o piloto holandês de 21 anos não está dando pormenores. “Porque o faria?”, disse ele no sábado.

Wolff, o chefe da Mercedes, admitiu recentemente que fala frequentemente com o pai de Verstappen, Jos, mas apenas numa base de amizade. Quando perguntado sobre os últimos rumores, Wolff declarou no Red Bull Ring: “Eu não falei com Max”.

“Eu gostaria de fazer como fizemos no passado, primeiro avaliando nossa formação atual e falando com eles antes de realmente entrar em uma discussão adequada com qualquer outra pessoa”, explicou.

Mattia Binotto, da Ferrari, mostrou-se fora das especulações, insistindo que a dupla da equipe de Maranello 2020 está “fixa”. Mas Lewis Hamilton diz que não se importaria de ter Verstappen como seu novo companheiro de equipe na Mercedes.

“Penso que a equipe está muito contente comigo e com o Valtteri, e não sei se o Max está definitivamente interessado em oportunidades”, afirmou o cinco vezes campeão do mundo. “Eu guio contra quem quer que seja”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.