F1 – Mercedes limitou danos e Bottas poupou equipamento

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas terminou o GP da Bélgica em 3º lugar depois de se classificar em 4º. A Ferrari foi mais rápida que a Mercedes neste fim de semana e o finlandês ficou contente com um pódio.

“O ritmo da corrida foi bom, tal como estávamos à espera, mas a Ferrari esteve à frente desde o início e foi forte nas retas. Não tive chances, mas estava tentando o mais que pude”, disse Bottas à Sky Sports. “Aproveitamos a vantagem de salvar o motor e a caixa de câmbio no final para as próximas corridas”.

A corrida foi uma limitação de danos para a Mercedes. “Para nós, não foi realmente uma boa pista. Faltava-nos a velocidade em reta, foi uma limitação de danos, então temos que estar muito contentes com isso”, afirmou o chefe Wolff à Sky Sports.

“Podemos ver a velocidade em reta com o DRS e fomos apenas 5 km/h mais rápidos, e isso não é suficiente para ultrapassar”, concluiu o chefe da Mercedes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.