F1 – Mercedes lança o primeiro Formula 1 de rua (vídeo e fotos)

Mercedes AMG Project One

Mercedes AMG Project One

O Mercedes-AMG Project One, um carro de rua com uma unidade de potência derivada da F1, foi revelado pelo fabricante no International Motor Show em Frankfurt.

Veja o vídeo de Lewis Hamilton e o presidente da Daimler Dieter Zetsche revelando o Mercedes-AMG Project One pela primeira vez ao público:

A Mercedes diz que o carro “combina o excelente desempenho da pista de corrida e a tecnologia híbrida do Formula 1 adequada ao dia-a-dia com eficiência exemplar. Este é o primeiro mundo”.

Mercedes-AMG-Project-One2

O super carro é movido pelo motor híbrido V6 de 1,6 litros que, segundo a Mercedes, produz mais de 1.000 hp e é capaz de atingir 350 kph. Ele acelera de 0-200 kph em menos de seis segundos.

O carro com tração nas quatro rodas possui um eixo traseiro híbrido, enquanto as rodas dianteiras são conduzidas apenas pelo seu motor elétrico. Pode cobrir até 25 quilômetros somente com energia elétrica.

Mercedes-AMG-Project-One3

O presidente da Daimler, Dieter Zetsche, disse que o carro demonstra a tecnologia que impulsionou sua equipe de F1 para o sucesso nos últimos três anos consecutivos.

“O automobilismo não é um fim em si próprio”, disse Zetsche. “Diante da concorrência intensa, desenvolvemos tecnologias das quais nossos veículos de produção também se beneficiam”.

A Mercedes descreve o Project One como “o primeiro carro da Fórmula 1 com aprovação *MOT”.

Mercedes-AMG-Project-One4

Além da unidade de potência, o carro compartilha outras semelhanças com a F1. Possui um chassi de fibra de carbono e suas configurações de mecanismo disponíveis incluem “um modo altamente dinâmico que corresponde a uma configuração usada nas voltas de classificação na Formula 1 para incrementar o tempo de volta”, de acordo com a Mercedes.

*MOT é um teste anual de segurança do veículo, aspectos técnicos e emissões de escape exigidos na Grã-Bretanha para a maioria dos veículos aptos a circular no Tráfego Rodoviário.

Mercedes-AMG-Project-One5

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.