F1 – Mercedes foi forçada a mudar o design do aro da roda

Rodas da Mercedes

A Mercedes se sentiu forçada a mudar seus novos designs de aro de roda antes do GP dos Estados Unidos devido a uma queixa da Ferrari.

A FIA deu a Mercedes a liberação total após um pedido de esclarecimento feito pela Ferrari antes do fim de semana da corrida no Circuito das Américas.

A Ferrari inicialmente queria esclarecer as regras sobre os cubos de roda e o que constitui um projeto legal.

A Scuderia sentiu que o design da Mercedes, que apresentava furos internos para ajudar no resfriamento dos pneus, era muito semelhante ao conceito que foi proibido para a Red Bull em 2012.

O novo design da Mercedes, introduzido pela primeira vez no GP da Bélgica, foi definido como uma das razões pelas quais a equipe conseguiu uma vantagem competitiva sobre suas rivais.

O site Autosport informou que a Mercedes decidiu ajustar o design antes da corrida em Austin, para tentar apaziguar a Ferrari e impedi-los de apresentar um protesto pós-corrida.

Com a FIA ainda feliz com o design da Mercedes e com a Ferrari ainda não satisfeita com a decisão inicial do órgão regulador, espera-se que mais esclarecimentos sobre a questão da roda se desenvolvam durante a preparação para o GP do México neste fim de semana.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.