F1 – Mercedes está “super forte” em Barcelona

Mercedes

Toto Wolff admitiu que a Mercedes parece “super forte” em Barcelona. Era de esperar que, dado o seu desempenho no local espanhol no inverno, a Ferrari iria finalmente se recuperar neste fim de semana.

“Hoje estávamos super fortes”, disse Wolff, da Mercedes, na sexta-feira. “Mas Baku mostrou o quão rápido o pêndulo pode girar”.

Lewis Hamilton disse que o seu carro pareceu muito melhor do que nos testes, mas o líder do campeonato Valtteri Bottas foi mais rápido. Os pilotos da Ferrari, por sua vez, estão três décimos atrás e menos felizes.

“Acho que é justo dizer que não fomos os mais rápidos”, afirmou Sebastian Vettel. “Não me sinto tão confortável no carro quanto gostaria. As peças novas estão funcionando, mas a velocidade não é exatamente o que esperávamos”.

Claramente atrás das duas melhores equipes está a Red Bull-Honda, que espera que a Mercedes domine o fim de semana. “São tão dominantes que vai ser preciso um milagre para vencê-los”, declarou o Dr. Helmut Marko.

Pierre Gasly concorda: “A sensação no carro é boa, mas penso que em termos de desempenho, a Mercedes e a Ferrari deram um verdadeiro salto em frente.

No entanto, a Mercedes parece estar preparada para continuar a marcar dobradinhas por ora. “Precisamos começar a ganhar pontos e quanto mais depressa melhor”, acrescentou Vettel. “Quanto mais tempo durar, pior será”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.