F1 – Mercedes está “perto da perfeição”, segundo Vettel

Ferrari e Mercedes

Sebastian Vettel diz que a Mercedes continua “perto da perfeição” na Fórmula 1.

No GP do Japão, a equipe alemã garantiu seu sexto campeonato mundial de construtores consecutivo, e Lewis Hamilton está prestes a conquistar o título de pilotos pela quinta vez com as flechas prateadas.

É um feito que ofusca até mesmo a era Michael Schumacher na Ferrari.

“Você tem de aplaudir esta equipe extraordinária liderada por Toto Wolff”, afirmou o jornal italiano Gazzetta dello Sport. “Vettel desperdiçou sua pole position (em Suzuka). A Mercedes é forte, mas a Ferrari facilita a vida deles”.

A Ferrari deu um grande passo à frente com seu carro na segunda metade de 2019, obtendo sua quinta pole position seguida no Japão.

O Corriere dello Sport notou: “Os engenheiros da Ferrari fizeram maravilhas, transformando um carro imprevisível em uma arma perigosa que pode conquistar facilmente a pole position”.

O Tuttosport acrescentou: “A Ferrari desperdiça oportunidades demais”.

Contudo, Vettel defende a aparente alternância constante da Ferrari entre promessa e o que a mídia italiana frequentemente chama de “crise”.

“Eu creio que não está nos faltando nada. Acho que só precisamos trabalhar melhor”, declarou o alemão. “A Mercedes vem mostrando que é possível fazer melhor e eles têm conseguido manter isso”.

“Obviamente, você não pode ver o que eles estão fazendo de fora, mas acredito que eles estão muito perto da perfeição todas as vezes que entram na pista. Bastante consistentes, pouquíssimos erros”.

Portanto, o tetracampeão mundial afirma que a Ferrari precisa melhorar para 2020, mas só um pouco.

“Não é uma única coisa que precisamos melhorar, são várias coisas pequenas, cada um de nós. É a única maneira de darmos um salto”, concluiu ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.