F1 – Mercedes espera progredir em 2012

sexta-feira, 14 de outubro de 2011 às 19:53

f111-nico-rosberg-boxes-borrado-615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Mercedes GP acredita possuir potencial para dar uma virada de performance em 2012, uma vez que a equipe prateada confia no seu carro do ano que vem, para superar a Red Bull, a Ferrari e a Mclaren.

Pelo menos é assim que pensa Norbert Haugh, diretor da divisão de competições da Mercedes-Benz. Segundo o alemão, a equipe de Nico Rosberg e Michael Schumacher já não perde mais tanto terreno em termos de desenvolvimento de carro para as equipes de ponta.

“Nas últimas quatro pistas, circuitos bem diferentes entre si, desafiamos as equipes de ponta e terminamos três vezes entre os seis primeiros lugares”, disse Haug. “Isso mostra que as coisas estão indo na direção correta e podemos esperar mais e mais”.

“Falando de uma maneira geral, não perdemos mais terreno para as outras equipes. Há um grande desenvolvimento entre as equipes, principalmente as de ponta, mas basicamente não perdemos nada se pegarmos o ponto onde começamos. Então poderemos seguir o ritmo competitivo”.

“Se a nossa base para 2012 for melhor, então teremos quatro equipes de ponta no ano que vem. Talvez tenhamos oito carros brigando pela vitória, este é o nosso objetivo”.

O dirigente não espera um enorme salto de qualidade na Mercedes GP para o ano que vem, mas acredita que a equipe pode ficar mais próxima da ponta e brigar por vitórias.

“Definitivamente falta muito para ficarmos satisfeitos, mas antes precisamos estabilizar a situação, para então darmos um passo positivo e assim ficarmos regularmente entre os três ou quatro primeiros colocados, com a real e regular possibilidade de terminarmos no pódio”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.