F1 – Mercedes elogia espírito de equipe de Rosberg

quinta-feira, 28 de março de 2013 às 9:14

Nico Rosberg e Ross Brawn

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

O chefe de competição da Mercedes, Toto Wolff, elogiou Nico Rosberg por sacrificar seus interesses pessoais pelo bem da equipe no GP da Malásia.

O alemão recebeu uma ordem para manter a posição atrás de Lewis Hamilton em Sepang a fim de garantir o terceiro e o quarto lugares para a organização baseada em Brackley. Hamilton admitiu posteriormente que Rosberg merecia seu lugar no pódio.

“Como um piloto de corrida, no fundo ele (Rosberg) não está feliz com isso”, declarou Wolff ao site Autosport. “Porém, compreende por que a decisão foi tomada. Somos todos adultos, inclusive eles. São esportistas profissionais e entendem que, algumas vezes, pode haver uma certa controvérsia em certas situações”.

“Obviamente, como piloto, você não fica feliz, porque poderia ter sido mais rápido, mas precisa ter em mente que a equipe também importa. Imagine se os dois carros da Red Bull tivessem batido; você pareceria um idiota. Portanto, nós adotamos uma estratégia conservadora. Considerando nossa situação no ano passado, foi uma boa decisão”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.