F1 – Mercedes é a culpada pelas dificuldades de Bottas, diz Lauda

Valtteri Bottas

Niki Lauda diz que Valtteri Bottas não é o culpado por sua queda de forma.

O finlandês estava tendo uma primeira temporada sólida na Mercedes até algumas corridas atrás, quando Ferrari e até mesmo Red Bull começaram a ameaçar a atual campeã mundial.

“Os alarmes estão soando alto”, disse o presidente da equipe Mercedes ao jornal Kronen Zeitung. “Há algo errado aerodinamicamente ou mecanicamente. O carro não é estável. Portanto, quando você está mais de um segundo atrás, nem sequer precisa pensar na janela dos pneus”.

O chefe Toto Wolff afirmou que a Mercedes progrediu após as dificuldades enfrentadas há uma semana na Malásia, mas Lauda revelou: “Ainda não temos nenhuma solução. Porém, certamente teremos um acerto diferente em Suzuka. E esperamos voltar à nossa antiga forma”.

Lewis Hamilton, líder do campeonato, encontrou uma maneira de contornar vários dos problemas do carro de 2017, mas seu companheiro Bottas não está conseguindo acompanhá-lo.

Lauda comentou: “Isso é fácil de explicar. Lewis disse na Malásia que era exaustivo para ele manter o monstro na pista. Ele tem sucesso nisso por causa de seu talento. Bottas, por outro lado, precisa de um carro estável. Não conseguimos lhe dar isso. A culpa é nossa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.