F1 – Mercedes continuará avaliando outros conceitos aerodinâmicos

Mercedes e Ferrari

A Mercedes continuará avaliando o conceito aerodinâmico diferente da Ferrari, apesar de seu sucesso no GP da Austrália, abertura da temporada 2019 da Fórmula 1.

O lançamento dos monopostos deste ano revelou que Mercedes e Ferrari haviam adotado conceitos amplamente diferentes para a nova asa dianteira.

A Mercedes afirmou no início do segundo teste de pré-temporada que precisaria de vários meses para mudar de conceito, pois isso exigiria uma reformulação quase total de sua aerodinâmica.

No entanto, apesar da dobradinha no Albert Park ter diminuído a pressão sobre a Mercedes, o chefe Toto Wolff disse que a equipe precisa manter a mente aberta em relação ao que os outros estão fazendo.

“Creio que você precisa avaliar todas as várias filosofias que existem”, disse Wolff ao site Autosport quando questionado se a Mercedes ainda vai avaliar o conceito da Ferrari.

“Você deve se manter aberto e humilde em relação ao seu próprio caminho. Porém, ao mesmo tempo, deve seguir o que considera correto e não se permitir ficar confuso”.

“Nós analisamos os vários conceitos e continuamos mantendo nossa filosofia. Mas talvez você veja diferentes partes aerodinâmicas nas diversas pistas ao longo da temporada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.